sábado, 26 de junho de 2010

O que é pompoar !!!

O que é pompoar

Primeiro gostaria de esclarecer que a prática do pompoarismo como muitos imaginam não se destina exclusivamente às mulheres , homens também podem praticar estes exercícios, claro que de uma maneira um pouco diferente, mas com os mesmos resultados.
A prática surgiu na Índia há milênios e foi transmitida de mãe para filha através dos tempos.
O pompoar tem a finalidade (além de outras que você verá abaixo) de aumentar e prolongar o prazer do ato sexual. As praticantes aprendem a exercer o total controle da vagina, mais precisamente do músculo pubocoxígeno e dos anéis vaginais. Dessa forma eles proporcionam, várias sensações ao pênis do parceiro e a você mesma, melhorando o desempenho e a sensibilidade de ambos.
No Brasil, foi introduzido por volta dos anos 70 e nos últimos cinco anos, ganhou grande impulso. As mulheres procuram no pompoarismo uma forma de buscar prazer no relacionamento. "O pompoarismo ajuda a mulher a descobrir seus órgãos genitais e seus pontos de prazer”. Por meio do pompoarismo, aumentam a autoconfiança e passam a sentirem-se mais bonitas e sensuais.
Sua prática se estende à área da saúde. Os exercícios tonificam a musculatura vaginal, recuperando-a principalmente após partos naturais, em casos em que os músculos apresentam um relaxamento e também são indicados para o controle da incontinência urinária.
A Pulsação do MPC
Músculo pubocoxígeno é aquele músculo situado no períneo (região entre o órgão genital e o ânus) e que entra em ação quando interrompemos o fluxo da urina.
O músculo pubocoxígeno, ou MPC se espalha, como as asas de uma borboleta, pela parte inferior da pelve, ligando o ânus e os órgãos genitais ás pernas e aos ossos da base e da bacia. É o músculo principal desta região e controla a abertura e o fechamento da uretra, da vagina e do ânus.
É com seu músculo pubocoxígeno que você precisa contar quando desesperadamente precisa urinar, mas está impossibilitada de fazê-lo. Você contrai seu MPC para impedir o fluxo da urina. Ele produz o efeito semelhante ao de uma válvula, abrindo-se e fechando-se ao redor da área genital, e é possível também que você sinta um aperto ao redor do ânus. Os homens também sentem esse músculo quando se esforçam para eliminar as últimas gotas de urina. As mulheres o sentem mais definidamente quando fazem força durante o parto.
Para você poder localizá-lo e familiarizar-se com ele, quando você for fazer xixi, interrompa o fluxo algumas vezes, você vai saber exatamente qual é e onde ele está.(coloque a mão para senti-lo)
Objetivo e benefícios
Uma técnica muito eficiente em qualquer treinamento físico é a tensão e o estiramento dos músculos, que os elevam a se expandir e se encher de sangue, aquecendo o corpo e tornando-o menos tenso e mais natural. Os mesmos princípios serão aplicados aqui. Você estará exercitando o seu músculo PC, para dar a ele mais tônus e vitalidade.
As mulheres se beneficiam tornando-se capazes de reter mais firmemente o pênis na vagina, propiciando melhores sensações de prazer a si mesmas e o seu parceiro. Este exercício de pulsação do músculo PC capacita as mulheres não só utilizá-lo na prática sexual, como também a elevar o nível de excitação e redistribuir sua energia sexual e suas sensações orgásticas por todo seu corpo. Através desta prática, você perceberá que a idéia de que o orgasmo sexual é uma questão exclusivamente genital não corresponde, de forma alguma, a realidade. Você descobrirá a sua Flauta Interna, que é um caminho interior que começa no períneo e sobe através do meio do corpo e centro da cabeça até o alto desta, passando por todos os sete chakras. Você pode visualizar a sua Flauta Interna começando a partir de sua vagina.
A contração e o relaxamento rítmico do músculo PC acontecem naturalmente durante a relação sexual. É também um dos principais movimentos que ocorrem, com intervalos de segundos, durante o orgasmo. Assim, ao fazer lenta e conscientemente esse movimento, você estará ampliando sua capacidade de expandir sensações orgásticas durante a relação sexual.
Prática
Esteja pronta para se entregar sinceramente a este exercício. Praticar esta Pulsação do MPC é como dar pequenos e sucessivos impulsos à área pélvica. Ë muito simples, mas exige prática.
Para este exercício você pode ficar de pé, sentada ou deitada de costas.
Bombeamento Contrair e relaxar o músculo MPC em pulsações rápidas e curtas. O músculo MPC situa-se exatamente entre os órgãos genitais e o ânus; portanto concentre-se nesta área, fazendo pequenas e rápidas contrações até que se conscientize perfeitamente dele.
Agora acrescente sua respiração a este movimento: inspire contraindo o MPC, e ao expirar relaxe o MPC. Repita estes movimentos usando o ritmo de sua respiração. Não a prenda, nem ao inspirar, nem ao expirar. Mantenha o resto do corpo relaxado.
Depois de alguns instantes observe alguma sensação de formigamento ou cócega na área genital. Receba bem qualquer sensação de calor, frio, formigamento, encolhimento ou expansão. São sinais que sua prática está produzindo resultados.
Pulsação Contraia o MPC ao inspirar e prenda a respiração por seis segundos, então expire relaxando-o. Imagine que está com vontade de urinar, mas quer tentar manter a bexiga cheia. Isso irá intensificar a experiência.
Ou então você pode imaginar que sua vagina é uma boca, que através da Pulsação do MPC, está lentamente sorvendo uma suculenta ameixa madura, trazendo-a da abertura da vagina para a sua região mais profunda. Coloque cores em sua imagem mental.
Imagine isto: sua boca inferior sugando o sumo da ameixa, massageando-lhe a polpa macia, tragando a fruta e trazendo-a cada vez mais para dentro de você. Quando tiver estabelecido firmemente esta imagem, imagine que, em vez de uma ameixa, sua vagina está sugando, beijando e sorvendo o pênis de seu parceiro, massageando-o até que ele se sinta tão profundamente envolvido que não consiga resistir e fique cada vez maior.
Sinta o efeito intensificador de sua respiração sobre o movimento rítmico da Pulsação do MPC.
Respiração Sexual
Nesta prática usando a visualização você descobrirá que a respiração é uma função que vai muito além dos pulmões, alcançando os órgãos sexuais.
Benefícios
Combinada com a Pulsação do MPC, ela a capacita a ampliar suas sensações sexuais e espalhá-las por todo o corpo, trazendo vida, consciência e prazer a áreas normalmente desprovidas de sensibilidade.
Nesta prática, você estará lidando com energias muito sutis. No início, você pode obter resultados leves e pensar que não está agindo da maneira certa. Não se preocupe, as sensações aumentarão à medida que você se sintonizar com o ritmo da Respiração Sexual.
Evite permanecer tensa enquanto pratica. Fique relaxada e use apenas os músculos necessários.
Prática
Deite-se de costas e pouse suavemente a mão esquerda sobre os seus órgãos genitais. Deixe sua mão direita cobrir a esquerda. Sinta que está acalentando e protegendo seus órgãos sexuais. Feche os olhos.
Franza os lábios como se estivesse chupando um canudo largo e inspire suave e profundamente pela boca. Deixe que o ar que você inspira soe como o vento soprando. Então relaxe os lábios e a mandíbula, e deixe o ar sair. Inspire e expire desta forma, até que isto se pareça algo natural. Imagine que você é um bebê, recebendo calor e alimento do seio de sua mãe, ou se preferir, imagine que está praticando sexo oral. Deixe que o prazer dessas imagens a relaxe e conforte.
Quando estiver relaxada e energizada, combine a Respiração Sexual com a Pulsação do MPC. Ao inspirar contraia o MPC, e ao expirar relaxe-o. Faça isso por alguns minutos até se acostumar com esta prática.
Agora imagine que ao inspirar está sorvendo ar para dentro de seu corpo através de sua vagina. Ao expirar, imagine que o ar está saindo através dela.
Primeiro imagine que o ar está penetrando apenas em sua região pélvica. Então à medida que for se familiarizando com a prática, visualize o ar entrando através de sua vagina e percorrendo seus chakras e circulando por todo o seu corpo.
Observe a sensação que isto provoca.
Agora, ao inspirar, mantenha sua mão esquerda nos órgãos genitais e mova a mão direita para cima, percorrendo externamente o caminho de sua flauta interna, de seus chakras, começando em sua vagina e terminando do alto de sua cabeça.
Faça uma pausa, prendendo a respiração por dez segundos, em cada chakra. Ao expirar, mova novamente sua mão para baixo. Pense em sua respiração como um elevador, e cada andar corresponde a um chakra, são sete andares. Em cada pausa, em cada andar, observe o que você encontra – uma cor, uma idéia, um estado de espírito, ou absolutamente nada – observe suas sensações, não procure por nada, apenas observe , sinta e estabeleça uma conexão e impressão de cada chakra.
Vá tão longe quanto sua respiração puder levá-la, talvez até o quinto andar, e então expire. Então recomece respirando lenta e profundamente até que consiga chegar até o sétimo andar, com sua mão movendo-se para cima. Quando alcançar o topo de sua cabeça, pare, prendendo a respiração e mantendo o corpo relaxado.
Expire, movendo sua mão para baixo, sentindo a energia descendo do alto de sua cabeça até sair pela sua vagina. Deixe o ar fluir naturalmente, e relaxe seu corpo.
No final, pouse suavemente sua mão direita na esquerda, sobre seu púbis.
Nesta prática não existe nenhum objetivo específico que você tenha que lutar para alcançar. Cada parte de seu corpo reagirá com um grau diferente de sensibilidade. Em algumas áreas, você poderá sentir claramente o movimento de energia, ao passo que em outras pode não sentir nada. Não se aflija nem se sinta desencorajada. Portanto vá com calma e no seu ritmo, sem forçar nada, apenas observando e sentindo cada sensação que cada chakra trás para você.
Ben-Wa
também chamadas de bolinhas tailandasesas, são duas ou mais bolas, pouco menores que as de ping-pong, unidas por um cordão
É mais fácil praticar o controle deste músculo com as bolinhas tailandesas, pois com os movimentos da bolinha, você pode sentir mais distintamente a direção na qual o músculo se move. Alguns dos efeitos prazerosos que você sentirá com o uso da suas bolinhas tailandesas são: relaxamento das tensões, tonificação dos músculos da vagina , períneo e baixo abdômen, aumentando o potencial orgástico e o fluxo dos hormônios sexuais.
Você pode exercitar em qualquer lugar a qualquer hora seus músculos PC, simplesmente contraindo e soltando o músculo. Porém, usando as bolinhas tailandesas você dá a seus músculos algo para apertar, dando uma sensação agradável como também um resultado mais rápido e eficiente.Você pode usar sua bolinha na vagina enquanto medita, fazendo ioga suave ou alongamento.Para expelir sua bolinha tailandesa, inale profundamente (agache se necessário, relaxe e suavemente solte seus músculos. Se não sair facilmente, ajude com seus dedos).
Existem vários modelos destas bolinhas e também outros produtos para pompoarismo, você encontrará facilmente em qualquer sexshop.

Exercícios com as Ben-Wa
Exercício 1
Suavemente insira uma ou mais bolinhas em sua vagina. Se desejar use um lubrificante que seja solúvel em água.
Contraia o músculo PC ao redor da sua bolinha tailandesa. Você pode exercitar o músculo tão freqüentemente quanto você queira começando com 10 a 30 vezes.
Três vezes por dia está bom para começar. Faça até 100 vezes, três vezes por dia. Isto pode parecer muito, mas faça. Você pode fazer isto durante outras atividades dirigindo ou falando no telefone. Assim que os músculos se tornam mais tonificados , os exercícios lhe darão mais prazer sexual.
Posição básica: Com o corpo ereto, pés separados na largura dos ombros, joelhos ligeiramente dobrados. (Você também pode fazer estas práticas sentada ou deitada)
Traga sua atenção à abertura de sua vagina (Veja figura 1 abaixo). Contraia e solte os músculos desta área. Focalize sua atenção na área de sua vagina, isolando os músculos circunvizinhos. Você pode precisar de alguma prática para poder sentir e isolar as áreas dos diferentes músculos.
Agora inale e traga sua atenção para dentro da vagina. Imagine que ele está na parte superior, bem no fundo da vagina na frente do cérvix. Contraia esta área também. Quando seus músculos se tornam mais tonificados, ficará bem mais fácil de ter consciência destas áreas, indicando grande progresso! Inale e aperte estas duas áreas de músculos: a primeira à abertura da vagina, debaixo da bolinha tailandesa, a segunda no fundo na Vagina, sobre a bolinha tailandesa. Sinta como se você estivesse apertando e contraindo ao redor da bolinha. Segure o tanto que for confortável para você.Ao final segure um pouco mais dando um apertão extra antes de exalar e relaxar. Faça isto algumas vezes, de 5 a 10 repetições por sessão.
Exercício 2
Insira uma das bolinhas em sua vagina.
Inale e aperte os músculos vaginais na abertura da vagina e ao topo perto da Cérvix como você fez no Exercício 1.
Coloque foco na parte mediana da vagina que cerca a bolinha (Veja Figura 2 abaixo) e imagine contraindo isto também. Imagine que você está movendo sua bolinha para cima e para baixo com o poder do músculo e de sua mente, movendo-a para cima e para baixo no canal vaginal. Segure e contraia a abertura da vagina, assim a bolinha não sairá.
Você pode começar imaginando a bolinha se movendo lentamente, depois mais rápido. Coordene isto com sua respiração encontrando um ritmo que seja bom para você.No princípio, talvez você não sinta isto distintamente, use sua imaginação para ver ou sentir que ela está se movendo. Praticando regularmente, isso ficará mais fácil. E quanto mais o músculo se tonifica, mais você começara a sentir o real movimento da bolinha tailandesa dentro de você.Os resultados valem a pena!
Depois de praticar estes exercícios deite ou sente-se e relaxe. Focalize a atenção na sua respiração. Imagine-a fluindo em um padrão circular por seu corpo, subindo pelas suas costas quando você inala e descendo pela frente quando você exala.
As indianas faziam estes exercícios para estimular a energia sexual. Elas usavam a respiração para circular esta energia pelo corpo e cérebro para nutrir, curar, acalmar e rejuvenescer o corpo.
Se você, que leu este artigo ainda não começou a praticar, que tal começar agora!!
Muitas descobertas te esperam!

Um comentário:

Anônimo disse...

meio complicadinho isso...só se tiver um bom (mesmo!) motivo pra treinar...rrrsss.
Curiosidade: como uma mulher sem conhecimento tantrico daria muuuito prazer a um especialista em tantra,se trocassem de posição?