terça-feira, 12 de agosto de 2008

Hormônios agindo como coadjuvantes na massagem tântrica!!!


A relação que existe entre os hormônios e as estimulações externas, como no caso do toque na pele, seja ele amoroso ou terapêutico, é algo fascinante.
O toque na pele, de maneira leve, constante, associado à respiração profunda e lenta, justamente como usamos na massagem tântrica, estimula a hipófise, que produz um hormônio chamado endorfina; a endorfina gera bem-estar e prazer, tornando a sensação da massagem agradável e gratificante; após uns 20 minutos de massagem a pessoa começa a sentir um prazer muito forte, um prazer orgástico por todo o corpo, como pequenas explosões de prazer, neste momento a oxitocina que é um outro hormônio produzido pelo hipotálamo é armazenada na hipófise, começa a ser lançada na corrente sanguínea, este hormônio produz contrações uterinas, estas contrações também são sentidas na região vaginal, levando ao aumento da lubrificação e uma vasodilatação; tudo isto produz cada vez mais prazer, então o orgasmo pode ocorrer, trazendo um maravilhoso estado de bem estar, que pode durar até dois dias após a massagem. Interessante que este hormônio chamado de hormônio do amor, recebeu este “título” quando verificou-se um grande aumento nas taxas hormonais nas mulheres logo após a amamentação e também nos homens logo após pegarem seus filhos recém-nascidos no colo.
Pravas.

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO CONHECIA O SEXO TANTRICO PLO NOME, MAS JA O FAZIA POIS SEMPRE GOSTEI DE SER TOCADA C AMOR, SENTIMENTO, DELICADEZA SENTINDO A PELE O CHEIRO. O SEXO TANTRICO É DEMAIS MARAVILHOSO É RELAXANTE E PRAZEROSO.