terça-feira, 14 de outubro de 2008

Compreenda o amor...

No momento em que você compreende o que é o amor, em que você experiencia o que é o amor, você se torna amor. então não existe em você a necessidade de ser amado e não existe em você a necessidade de precisar ser amoroso; ser amoroso será sua simples e espontânea existência, sua própria respiração.
Você não poderá fazer outras coisa; você será simplesmente amoroso.
Então, sem em troca o amor não vem a você, você não se sentirá ferido, pela simples razão de que somente a pessoa que se tornou amor pode amar. você só pode dar aquilo que tem.
pedir às pessoas que o amem - pessoas que não têm amor em suas vidas, que não chegaram à fonte de seu ser, onde o amor tem seu santuário...como elas podem amá-lo? elas podem fingir, podem dizer que amam. porém, mais cedo ou mais tarde vai ser percebido que é somente fingimento, que é somente representação, que é hipocrisia.
Talvez não haja intenção de enganá-lo, mas o que a pessoa pode fazer? você pede amor e a outra pessoa também quer amor. ambos compreendem que é esperado que você ame, para só então você poder receber amor. Assim, ambos tentam de todas as maneiras. É uma postura, mas uma postura vazia. Ambos vão descobrir isso e ambos vão se queixar um do outro, que isto não está certo.
Desde o princípio eram dois mendigos mendingando um para o outro e ambos têm somente mãos vazias.

By OSHO.

Nenhum comentário: